UM CAMINHÃO COM CAÇAMBA LEVANTADA BATEU NUMA PASSARELA DERRUBANDO-A NA LINHA AMARELA (ENTRE AS SAÍDAS 4 E 5), NO RIO DE JANEIRO, POR VOLTA DAS 09:12h DA MANHÃ DE HOJE. A PASSARELA CAIU POR INTEIRO SOB TODAS AS VIAS, ATINGINDO DOIS CARROS E UMA MOTO. A VIA FOI TODA INTERDITADA. QUATRO PESSOAS MORRERAM E 5 FICARAM FERIDAS.
O CAMINHÃO NÃO PODERIA PASSAR PELA LINHA AMARELA NAQUELE HORÁRIO. PODERIA SOMENTE DEPOIS DAS 10H DA MANHÃ.
O CAMINHÃO ESTAVA COM O ADESIVO DA PREFEITURA DO RIO, MAS SEGUNDO UM SECRETÁRIO DA PREFEITURA, A EMPRESA NÃO PRESTA SERVIÇO PARA A MESMA.
O MOTORISTA DO CAMINHÃO, LUIS FERNANDO, DE 36 ANOS, JUNTO COM OS OUTROS FERIDOS FORAM LEVADOS PARA HOSPITAIS DA REGIÃO.
SEGUNDO O DELEGADO QUE ESTÁ APURANDO O CASO, O MOTORISTA DISSE QUE NÃO SABIA QUE A CAÇAMBA DO CAMINHÃO ESTAVA LEVANTADA, QUE SÓ FOI SE DAR CONTA DO QUE ESTAVA ACONTECENDO QUANDO A CAÇAMBA BATEU NA PASSARELA. SABIA QUE O HORÁRIO NÃO ERA PERMITIDO PARA CAMINHÕES DAS 06h ÁS 10h DA MANHÃ, MAS PEGOU A VIA, POIS O FLUXO NAQUELE MOMENTO NA VIA ERA MELHOR DO QUE AS VIAS ALTERNATIVAS. E ESTAVA DIRIGINDO NA VELOCIDADE DE 85 KM/h. O MOTORISTA ESTAVA USANDO CINTO DE SEGURANÇA E IA PARA A RODOVIÁRIA NOVO RIO. ELE TRABALHAVA NA EMPRESA HÁ 6 MESES.
O MOTORISTA LUIS FERNANDO DEVE SER INDICIADO POR:
- HOMICÍDIO CULPOSO (QUANDO NÃO HÁ INTENÇÃO DE MATAR): PENA DE 2 A 4 ANOS. COMO FORAM 4 MORTES: 8 A 16 ANOS.
- LESÃO CORPORAL CULPOSA: PENA DE 6 MESES A 2 ANOS. COMO FORAM 4 FERIDOS (COM O PRÓPRIO MOTORISTA 5, SÓ QUE ELE NÃO CONTA): 2 A 8 ANOS.
PODE PEGAR ATÉ 24 ANOS DE PRISÃO.
O CAMINHÃO JÁ PRESENTAVA MULTAS.
A PISTA FOI TOTALMENTE LIBERADA NO INÍCIO DA NOITE.
A LINHA AMARELA SE ESTENDE POR 20 QUILÔMETROS. ELA LIGA A ZONA NORTE A ZONA OESTE, PASSANDO PELO CENTRO DO RIO. ELA CORTA 12 BAIRROS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário