Pesquisar este blog

sábado, 25 de abril de 2015

SOU FAVELA (JOÃO CARLOS SANTOS)

Por JOÃO CARLOS SANTOS.

Eu sou favela! E me orgulho muito disso!
Eu não sou elite e nem quero ser,
não quero ser lancha, iate e nem helicóptero.
eu quero ser viela, ser pé no chão
ser rua, pipa e pião
eu quero ser quem sou e não quero mudar.
Não quero condomínio de luxo, nem prédio de 50 andares onde ninguém fala com ninguém.
Eu quero o que tenho e não quero deixar de ter.
Admiro vários estilos de som, aprecio uma boa música, mas o que eu sou de verdade é o Rap, eu sou o Reggae, eu sou o funk, sou Samba de raiz.
Não sou a roupa de marca, não sou o tênis de marca, não sou marca nenhuma, eu sou a roupa que o dinheiro permite comprar e não quero ter mais dinheiro que o suficiente pra isso.
Não significa que eu não quero ser o melhor que eu posso ser, porém ser o melhor que posso não precisa ser totalmente traduzido em sucesso financeiro.
Eu não quero ser a cidade grande, eu quero ser o interior, porque pela pouca experiência de vida percebi que é na humildade e simplicidade que habita todas as qualidades humanas que eu mais aprecio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário