Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

RJ: PMERJ COMPLETA 206 ANOS

A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COMPLETA HOJE 206 ANOS. 
A DATA É PORQUE NESTE MESMO DIA NO ANO DE 1809, DIA DO ANIVERSÁRIO DO REGENTE DOM JOÃO VI, ELE CRIOU A DIVISA MILITAR DA GUARDA REAL DE POLÍCIA DA CORTE.

Em toda sua história, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro já teve 12 diferentes nomes. Em 1960, a capital do país foi transferida para Brasília e a cidade do Rio de Janeiro passou a ter o nome de Estado da Guanabara. Até então a instituição era denominada Polícia Militar do Distrito Federal e passou a ser chamada Polícia Militar do Estado da Guanabara.
No restante do estado a corporação passou a ter o nome de Polícia Militar do Rio de Janeiro. Em 1975, o Governo Federal decidiu reunir os dois estados. A nova unidade da federação recebeu o nome de Estado do Rio de Janeiro e, consequentemente, fundiram-se, também, as duas corporações policiais militares. Surgiu então, a atual denominação: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro."

PARABÉNS AOS POLICIAIS HONESTOS QUE CUMPREM SUA FUNÇÃO PERANTE A SOCIEDADE CORRENDO RISCO DE VIDA PARA PROTEGER OS CIDADÃOS DE BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário