Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

TMN BRASIL - 23/11/2015

 - RJ: A SEMANA COMEÇOU COM FORTES CHUVAS E VENTOS NA MAIOR PARTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. EM MANGARATIBA, NO DISTRITO DE CONCEIÇÃO DE JACAREÍ, RUAS FICARAM ALAGADAS. EM PAULO DE FRONTIM, RUAS FICARAM ALAGADAS E CASAS DESTELHADAS NO CENTRO, GONDINHO, TÚNEL 11, MATADOURO, GRAMA E BARREIRA. EM PARAÍBA DO SUL RUAS TAMBÉM FICARAM ALAGADAS. EM PARACAMBI, OS COMERCIANTES TIVERAM QUE USAR RODOS E VASSOURAS PARA TIRAR A ÁGUA DE DENTRO DAS LOJAS. EM VOLTA REDONDA, O TEMPORAL DUROU 1:30h E NÃO CAUSOU ESTRAGOS. EM TODO O ESTADO A DEFESA CIVIL ATENDE PELO NÚMERO 199.

 - DESASTRE AMBIENTAL: O ROMPIMENTO DA BARRAGEM EM MARIANA / MG CAUSOU DESASTRE AMBIENTAL EM VÁRIOS ASPECTOS: MORTE DO RIO DOCE E DE VEGETAÇÃO RIBEIRINHA, COM A LAMA NÃO HÁ PENETRAÇÃO DOS RAIOS SOLARES E NA FOZ DIFICULTA A FOTOSSÍNTESE DOS FITOPLÂNCTONS, QUE É A BASE DA CADEIA ALIMENTAR. O TEMPO QUE O RIO VAI PRECISAR PARA VOLTAR AO NORMAL É DE, NO MÍNIMO, 20 ANOS. 

 - VOLUNTÁRIOS DE TODO O BRASIL LEVAM ROUPAS, ALIMENTO E ÁGUA PARA AS VÍTIMAS DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM EM MINAS GERAIS. A LAMA DA BARRAGEM JÁ ATINGIU MAIS DE 10 QUILÔMETROS DO MAR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO E CONTINUA AVANÇANDO. A PROTEÇÃO COLOCADA PARA CONTER A LAMA NÃO ADIANTOU. O GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO PEDE PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO UTILIZE AS PRAIAS AFETADAS PELA LAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário