ONTEM, A REVISTA ISTO É, DIVULGOU INFORMAÇÕES QUE O SENADOR DELCÍDIO AMARAL FEZ UM ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA. NA MATÉRIA, DELCÍDIO FAZ ACUSAÇÕES CONTRA O EX-PRESIDENTE LULA E A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF. LEIA ALGUMAS DESSAS ACUSAÇÕES:
ACUSAÇÕES A DILMA.
"É INDISCUTÍVEL E INEGÁVEL A MOVIMENTAÇÃO SISTEMÁTICA DO MINISTRO DA JUSTIÇA, JOSÉ EDUARDO CARDOZO, E DA PRÓPRIA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NO SENTIDO DE PROMOVER A SOLTURA DE RÉUS PRESOS NA OPERAÇÃO."
" A PRIMEIRA INVESTIDA DO PLANALTO PARA TENTAR ALTERAR OS RUMOS DA LAVA JATO SALTA AOS OLHOS PELA OUSADIA: O ENCONTRO REALIZADO EM 07/07/2015 ENTRE DILMA, JOSÉ EDUARDO E O PRESIDENTE DO STF, RICARDO LEVANDOWSKI (PORTUGAL). A REUNIÃO FOI UM FRACASSO."
ACUSAÇÕES A LULA.
LULA FOI O MENTOR DA CONVERSA QUE DELCÍDIO TEVE COM EX-EXECUTIVO DA PETROBRÁS NESTOR CERVERÓ, NA QUAL TRATAVAM DE UMA POSSÍVEL FUGA DO SENADOR PARA O EXTERIOR.
O SENADOR FOI PRESO EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO EM UMA DAS FASES DA OPERAÇÃO LAVA JATO SOB A ACUSAÇÃO DE ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES. FOI SOLTO NO MÊS PASSADO POR UMA DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
HOJE, O DIA COMEÇOU MOVIMENTADO EM SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO E NA BAHIA. A POLÍCIA FEDERAL DEFLAGROU MAIS UMA FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO, QUE CHEGOU A 24º FASE. A PF CUMPRIU 44 MANDATOS JUDICIAIS NESSES TRÊS ESTADOS BRASILEIROS. E O FOCO DESSA FASE É O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PT).
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL INVESTIGA 30 MILHÕES DE REAIS EM DOAÇÕES AO INSTITUTO LULA E O EX-PRESIDENTE É LEVADO PARA DEPOR EM CONGONHAS / SP. LULA RECEBEU MANDATO DE CONDUÇÃO COERCITIVA, QUE SIGNIFICA QUE ELE FOI OBRIGADO A DEPOR. A POLÍCIA FEDERAL CHEGOU ÁS 06 DA MANHÃ NO APARTAMENTO DE LULA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP E LEVOU LULA PARA PRESTAR DEPOIMENTO.
MANIFESTANTES A FAVOR E CONTRA LULA ESTIVERAM NA RUA EM FRENTE AO APARTAMENTO DO EX-PRESIDENTE, NA RUA PRESTES MAIA. HOUVE MUITA CONFUSÃO ENTRE OS PRÓS E OS CONTRA LULA. A RUA TEVE QUE SER INTERDITADA E A POLÍCIA INTERVIR.
ALÉM DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, HOUVE MANDATOS EM MAIS SEIS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO: NA CAPITAL PAULISTA ONDE FICA O INSTITUTO LULA, NUM SÍTIO EM ATIBAIA, DIADEMA, SANTO ANDRÉ, NUM SÍTIO EM MANDURI E EM UM TRIPLEX EM GUARUJÁ.
O EX-PRESIDENTE LULA NEGA QUE O SÍTIO EM ATIBAIA SEJA SEU E QUE VAI LÁ EM PERÍODOS DE DESCANSO. NESSE SÍTIO TEVE DOIS MANDATOS DE BUSCA E APREENSÃO E UM DE CONDUÇÃO COERCITIVA.
O EX-PRESIDENTE LULA DISSE EM ENTREVISTA COLETIVA QUE SE SENTIU UM PRISIONEIRO EM DEPOR PARA PF. DEFENDEU A PRESIDENTA DILMA E DISSE TAMBÉM QUE NÃO DEVE A NINGUÉM. CRITICOU O JUDICIÁRIO. DISSE QUE A OPOSIÇÃO NÃO DEIXA DILMA GOVERNAR O PAÍS E QUE COBRA CARO EM PALESTRAS POIS NÃO TEM COMPLEXO DE VIRA-LATA.
A RECEITA FEDERAL DESCOBRIU QUE FOI A EMPRESA OAS QUE PAGOU A MUDANÇA DO EX-PRESIDENTE LULA, QUANDO ACABOU SEU MANDATO. ALGUNS CONTAINERS FORAM PARA O SITIO EM ATIBAIA, OUTROS FORAM PARA O APARTAMENTO TRIPLEX EM GUARUJÁ E OUTROS FICARAM ARMAZENADAS NA TRANSPORTADORA NO VALOR DE MAIS DE 21 MIL REAIS MENSAIS, NA QUAL PASSOU A VALER EM 01º DE JANEIRO DE 2011 E TERMINOU EM 16 DE JANEIRO DE 2016, COM CUSTO TOTAL DE QUASE 1 MILHÃO E 300 MIL REAIS.
A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF (PT) DEU UM PRONUNCIAMENTO HOJE A TARDE E SE DIZ INCONFORMADA COM O FATO DE LULA TER SIDO CONDUZIDO COERCITIVAMENTE A DEPOR.