Um atirador entrou numa boate gay em Orlando, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, matou 50 pessoas e deixou 53 pessoas feridas. É o maior massacre da história do país. O FBI identificou o atirador que é americano como Omar Saddiqui Matten, nascido em Nova York. A suspeita é de que tenha sido um ataque terrorista. O atirador usou arma AR-15.
O Presidente dos Estados Unidos, Barach Obama, fez um pronunciamento. Ele pede para que as pessoas orem pelos parentes das vítimas e que nos próximos dias saberemos quem são as vítimas e o que eles faziam pelo país.
Outras autoridades também se pronunciaram a respeito. Governador da Flórida pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque.
O pai do rapaz disse que o ataque não teve motivos religiosos e sim homofóbicos. Disse também que há dois meses Omar ficou com raiva ao presenciar um casal homossexual se beijando em Miami. O pai pediu desculpas pelo incidente e garantiu que a família não sabia que ele estava planejando esse ataque.
A Polícia da Flórida vai ajudar o FBI na investigação desse caso.
Um ato foi feito na Avenida Paulista, em São Paulo / Brasil em repúdio do ocorrido.
Quem foi Omar Saddiqui Matten?
Nasceu em 1986. Seus pais são afegãos. Tinha 29 anos e com experiência em armamento. Já foi investigado pelas autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário