Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2016

Glória Maria causa polêmica ao fumar maconha em programa.

Na última sexta-feira, 01º de julho de 2016, o Globo Repórter exibiu matéria sobre a Jamaica, terra de Bob Marley e cuja religião uma das religiões é o rastafarismo. Quem foi visitar esse país de paisagens lindíssimas foi a repórter Glória Maria. 
A matéria causou polêmica nas redes sociais, pois em um momento Glória fumou maconha (chamada de GANJA na Jamaica). O fumar maconha faz parte da religião e cultura rastafari. Ela disse: "Recusar, nem pensar, seria um desrespeito à tradição. No primeiro momento, fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumada, é preciso um tempo para entender." Uns se manifestaram a favor e outros contra. Fizeram até memes.
A maconha na Jamaica é descriminalizada. Seu uso é liberado para fins religiosos e medicinais. Cada pessoa pode ter até cinco pés de ganja em casa.
Os rastafaris não obedecem as leis do país, pois acham que são país independente. Sonham em ir a África porque consideram Terra Mãe.
O programa mostrou também reportagem sobre Bob Marley. Cantor de reggae que transmitia a liberdade em suas canções e divulgou a cultura rastafari ao mundo. 

OPINIÃO:
Parabéns a toda equipe do Globo Repórter por esta matéria feita na Jamaica e que mostrou sobre sua cultura. Pela primeira vez vejo uma repórter fumar maconha (ganja) em rede nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário