Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Brasília: Dilma está fora do governo.

Depois de seis dias de julgamento final, o Senado acaba de aprovar por 61 SIM x 20 NÃO pelo afastamento definitivo da Presidenta Dilma Rousseff, ou seja, O IMPEACHMENT FOI APROVADO.  Não houve abstenção de voto. (13:35h.)

Outra votação: Se Dilma ficará ou não habilitada para função pública por 8 anos. SIM: 42 / NÃO: 36 / ABSTENÇÃO: 3. Ou seja, Dilma NÃO FICARÁ INABILITADA para função pública por 8 anos, por não ter dois terços dos votos para a não habilitação. (14:13h.)

terça-feira, 30 de agosto de 2016

São Paulo: Bienal do Livro.

Acontece até o dia 04 de setembro a Bienal do Livro na capital paulista. O mundo das histórias em quadrinhos (HQ) está sendo muito procurada nesta bienal, que está na sua 24º edição.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Itália: Terremoto de 6,2º atinge o país.

Terremoto de 6,2º na escala Richter atingiu a região central da Itália na madrugada de hoje (na Itália), fim da noite de ontem (aqui no Brasil). Já são 159 mortos e cerca de 400 feridos. Construções históricas desabaram. As cidades mais atingidas foram: Norcia, Pescara del Tronto, Accumoli e Amatrice. Ainda há muitos desaparecidos. Em Amatrice, a maioria dos 2500 habitantes estão desabrigados. Mais de 80 tremores secundárias foram sentidos em toda a Itália.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ressaca traz prejuízos em Paraty / RJ e Santos / SP.

Ressaca invade casas e ruas em Paraty / RJ e em Santos / SP.

Em Paraty / RJ, o fato ocorreu em Trindade, na noite de domingo, dia 21 de agosto de 2016. Carros foram arrastados e um muro foi derrubado. O vento chegou a 80 km/h na região. Não há informações sobre vítimas.

Em Santos, litoral do Estado de São Paulo, a água invadiu condomínio. O porto de Santos teve que ser fechado por 30 horas. 

Nos dois municípios, moradores relataram a mídia que nunca viram ressaca assim antes.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Notícias de Brasília.

 - Presidentes do Tribunal Superior Eleitoral e da Câmara dos Deputados defendem reforma eleitoral após as eleições 2016. 

 - A justiça eleitoral recebeu cerca de 495 mil pedidos de candidaturas.

 - Na terça-feira, dia 16 de agosto, a presidenta afastada Dilma Rousseff leu uma carta aos senadores. Ela admitiu que ocorreram erros e defende um plebiscito sobre antecipação para uma eleição presidencial. Dilma estava acompanhada de ex-ministros. O julgamento final de Dilma no Senado está marcado para o dia 25 de agosto. 

 - O julgamento de Dilma acontecerá da seguinte forma:
Começará no dia 25 de agosto, ás 09h da manhã. Serão ouvidas 06 testemunhas de defesas e 02 de acusação. Os 81 senadores tem três minutos para fazer perguntas. A testemunha tem três minutos para responder cada pergunta. Acusação e defesa tem 6 minutos para perguntar e 6 minutos para responder. 
Dia 29 de agosto, depoimento da Dilma Rousseff.  Ela terá 30 minutos para sua fala. Cada senador terá 5 minutos para pergunta e Dilma não terá limite de tempo para cada resposta. Depois de tudo isso, a defesa e a acusação terá uma hora e meia cada para falar, depois 1h de réplica e 1h de tréplica. Daí começam os discursos com duração de 10 minutos para cada senador. Seguindo, 2 senadores a favor do impeachment e 2 senadores contra falaram por cinco minutos e encaminharão os votos e começará a votação. Esse julgamento final deve durar uma semana.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Brasília: Caso Cunha.

Foi marcada a data para votação da cassação ou não do deputado Eduardo Cunha. O dia é 12 de setembro de 2016, ou seja, será dias depois do término do processo de tramitação do impeachment de Dilma Rousseff, que será no final deste mês.

Paraty / RJ: Dique se rompe no bairro Ilha das Cobras.

Um dique construída pela empresa Valle Sul se rompeu na tarde de ontem no canal do Pescador, no bairro Ilha das Cobras, no município de Paraty, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. A água invadiu ruas e casas no bairro chegando próximo ao Centro Histórico. Nenhuma das casas atingidas serão interditadas. Segundo a Prefeitura de Paraty, o dique se rompeu devido ao entupimento de uma galeria de escoamento de água provocada pelo lixo que foi jogado no local de forma indevida.
A limpeza já começou no local.

Fotos foram enviadas para o Whats app TMN.





quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Brasil: Julgamento do impeachment de Dilma, manifestos e caso Cunha.

Terminou na madrugada de hoje, o julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff. A sessão, que teve início por volta das 14h30min, foi presidida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Tentativas de adiar a sessão aconteceram. 47 dos 81 senadores fizeram uso da palavra. Também houve o discurso dos advogados de acusação e de defesa,cada um falou por 30 minutos. O Senado aprovou por 59 a 21 que Dilma vá para o julgamento final.

Durante o dia de ontem, houve manifestos em onze Estados brasileiros contra o presidente em exercício, Michel Temer e a favor de Dilma: São Paulo, Pernambuco, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pará.

Enquanto isso na Câmara dos Deputados foi lido o relatório que recomenda a cassação do deputado Eduardo Cunha. O caso já está com 9 meses de tramitação. A última etapa que é a votação no plenário ainda não tem data marcada.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Brasília: Relatório do impeachment é discutido.

O Relatório do impeachment da Presidenta afastada Dilma Rousseff é discutido no plenário do Senado. Houve muito bate boca. A votação para o prosseguimento ou não está marcada para terça-feira, dia 09 de agosto. Segundo os que são contra o processo de impeachment, o presidente em exercício Michel Temer está pressionando senadores para que adiantasse o dia da votação final.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Brasília: Processo de Impeachment

O relator do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, Antônio Anastasia, defende a continuação do processo. Ele afirma que houve um atentado a Constituição.

VR e BM / RJ: Manifesto no último domingo.

Em Volta Redonda e Barra Mansa, ambos municípios do Estado do Rio de Janeiro, fizeram manifesto no último domingo, dia 31 de julho a favor do juiz federal Sérgio Moro e a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Em Volta Redonda, cerca de 200 pessoas participaram do ato. Já em Barra Mansa foi cerca de 30 pessoas.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Terminou o período de defesa da sardinha.

Terminou a meia-noite de ontem para hoje o período de defeso da sardinha nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Em Angra dos Reis / RJ, só nesta madrugada foram pescadas 400 toneladas de sardinha. O período de defeso é para garantir a reprodução da espécie. Confira como foi a movimentação no cais em Angra na reportagem: