Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Notícias de Brasília.

 - Presidentes do Tribunal Superior Eleitoral e da Câmara dos Deputados defendem reforma eleitoral após as eleições 2016. 

 - A justiça eleitoral recebeu cerca de 495 mil pedidos de candidaturas.

 - Na terça-feira, dia 16 de agosto, a presidenta afastada Dilma Rousseff leu uma carta aos senadores. Ela admitiu que ocorreram erros e defende um plebiscito sobre antecipação para uma eleição presidencial. Dilma estava acompanhada de ex-ministros. O julgamento final de Dilma no Senado está marcado para o dia 25 de agosto. 

 - O julgamento de Dilma acontecerá da seguinte forma:
Começará no dia 25 de agosto, ás 09h da manhã. Serão ouvidas 06 testemunhas de defesas e 02 de acusação. Os 81 senadores tem três minutos para fazer perguntas. A testemunha tem três minutos para responder cada pergunta. Acusação e defesa tem 6 minutos para perguntar e 6 minutos para responder. 
Dia 29 de agosto, depoimento da Dilma Rousseff.  Ela terá 30 minutos para sua fala. Cada senador terá 5 minutos para pergunta e Dilma não terá limite de tempo para cada resposta. Depois de tudo isso, a defesa e a acusação terá uma hora e meia cada para falar, depois 1h de réplica e 1h de tréplica. Daí começam os discursos com duração de 10 minutos para cada senador. Seguindo, 2 senadores a favor do impeachment e 2 senadores contra falaram por cinco minutos e encaminharão os votos e começará a votação. Esse julgamento final deve durar uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário