Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

FEBRE AMARELA - Informações Úteis.

FEBRE AMARELA
 
 
- A febre amarela é transmitida por mosquitos e não por macacos. Os macacos são tão vítimas quanto os seres humanos. Não matem os macacos, pois eles nos alertam quando o vírus da doença está num local. Matar qualquer animal é crime ambiental.

 - A vacina começa a fazer efeito após 10 dias de ter sido aplicada.

 - Público-alvo para vacinação: Pessoas de 9 meses a 59 anos de idade.

 - Gestantes, aidéticos, bebês menores de 9 meses, mães amamentando crianças menores que 9 meses não devem tomar a vacina.

 - Idosos acima de 60 anos, só podem tomar a vacina com prescrição médica.

 - SINTOMAS DA FEBRE AMARELA: febre, calafrios, diarreia, dor no estômago.
 
 - Moradores da Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro não precisam entrar em pânico para tomar a vacina contra a febre amarela. Diversos postos de saúde da região estão imunizando a população. Procure nos postos de saúde os dias e horários de vacinação.
 
 - Surto da doença está sendo no Estado de São Paulo, onde alguns municípios estão pedindo comprovante de residência para a pessoa se imunizar contra essa doença. Também a surto em Valença / RJ.
 
 - Hoje, começa a ser dada a dose fracionada da vacina, ou seja, 0,1 mL, no Estado de São Paulo e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A dose sem ser fracionada é de 0,5 mL. A dose fracionada tem efeito em nosso organismo por 8 anos. Quem já tomou a vacina (dosagem completa) contra febre amarela não precisa tomar novamente, independente de qual ano foi tomada, pois a vacina serve para a imunização para a vida toda.

 - No Estado do Rio de Janeiro, até o momento, 20 casos foram confirmados. Sendo a maioria no Sul do Estado (16 casos). No município de Valença são 13 casos confirmados com 4 mortes. Um caso com morte em Miguel Pereira. Um caso em Rio das Flores e  mais um em Vassouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário