Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Intervenção federal no RJ.

Governo Federal fará intervenção no Estado do Rio de Janeiro, após aprovação da Câmara dos Deputados (prevista para acontecer ainda hoje) e do Senado. O decreto foi assinado no dia 16 de fevereiro (sexta-feira) e em seguida fez um pronunciamento. Confira alguns trechos de seu discurso:
 
"O crime organizado quase tomou conta do Estado do Rio de Janeiro. É uma metástase que se espalha pelo país e ameaça a tranquilidade do nosso povo."
 
"Nossos presídios não serão mais escritórios de bandidos, nem nossas praças continuarão a ser salões de festa do crime organizado. Nossas estradas devem ser rota segura."
 
Em seguida, o governador do RJ fez uma fala.
 
"Só com a polícia militar e a polícia civil não estamos conseguindo deter a guerra entre facções no nosso Estado, e ainda com um componente grave que são as milícias."
 
E, por último, falou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
 
O presidente da República, Michel Temer, esteve no Estado do Rio de Janeiro, no último sábado, dia 17 de fevereiro, em reunião com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão para as articulações de como será essa intervenção.
 
Com a intervenção, a segurança deixa de ser responsabilidade do Estado do RJ e passa a ser do Governo Federal. Quem assume a segurança no Rio é o General Walter Souza Braga Netto. Quem entrará em ação será as Forças Armadas.
 
Com isso a votação da reforma da previdência está suspensa.
 
O Presidente da República também vai criar o Ministério da Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário