Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2019

RJ: Deputados estaduais presos tomam posse.

Quando todos os olhares estavam sobre o fato de Michel Temer ter sido preso na Lava Jato, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, permitiu que cinco presos tomassem posse, no dia 21 de março de 2019. O livro de posse saiu pela primeira vez da assembleia para a cadeia. Esse fato causou muita polêmica!!!

Brasil: Juiz manda soltar Temer e mais 6 pessoas.

A justiça mandou soltar, na tarde de ontem, o ex-presidente da República, Michel Temer, e mais 6 pessoas. Ambos foram presos numa operação da Lava-Jato na última quinta-feira, dia 21 de março de 2019, que investiga as obras da Usina Nuclear Angra 3. 
Esse juiz, o desembargador Antônio Ivan Atiê, do TRF 2, que deu a liminar de soltura para sete envolvidos, havia informado na sexta-feira, dia 22 de março, que não iria julgar sozinho e que iria colocar mais duas pessoas para darem a decisão junto com ele, mas ontem, todos foram pegos de surpresa, quando decidiu por conta própria dar essa liminar. 
Ontem mesmo, Michel Temer, deixou a superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro e foi para sua casa em São Paulo. 

quinta-feira, 21 de março de 2019

Ex-presidente da República, Michel Temer, é preso.

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), foi preso na manhã de hoje, em São Paulo, em mais uma fase da Operação Lava Jato. O mandado foi expedido pelo juiz no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas. Também foi preso o ex-ministro de minas e energia, Moreira Franco. Foi expedido prisão também para João Batista Filho, o Coronel Lima, que é amigo do ex-presidente.
Foram expedidos, no total, 10 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão e todos devem ser presos no Rio de Janeiro.
O carro onde estava Michel Temer foi interceptado numa rua em Pinheiros, na capital paulista e ele levado para o aeroporto de Guarulhos para, em seguida, ir para o Rio de Janeiro.
Essa operação investiga sobre as obras da usina nuclear Angra 3, que está sendo construída em Angra dos Reis, no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro e, segundo, as investigações, apontam Michel Temer como o chefe de uma quadrilha que atua há cerca de 40 anos. Também segundo as investigações, funcionários da Eletronuclear recebiam propina e que houve formação de cartel. O caso, que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Batista Lima Filho, do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

21 de março - Dia Internacional da Síndrome de Down.

O dia 21 de março é o dia internacional da Síndrome de Down.
 
A síndrome de Down é um distrúrbio genético que ocorre ao acaso.
Uma célula normal possui 46 cromossomos (sendo 23 pares). A pessoa que tem essa síndrome possui 47 cromossomos, tendo três cromossomos no par 21. A síndrome é diagnosticada logo após o nascimento.

terça-feira, 19 de março de 2019

Bahia: Fábrica pega fogo.

Uma fábrica de colchões da Ortobom pegou fogo em Salvador / BA. Cinco casas ao redor também foram atingidas pelas chamas. 20 casas foram desocupadas. A fumaça era tóxica. Não há informações de feridos ou mortos. 

África: Ciclone devasta três países e deixa mortos.

Um ciclone atingiu três países do continente africano: Moçambique, Zimbábue e Malaui. Até o momento, 350 pessoas morreram. Cerca de 2,6 milhões de pessoas foram atingidas. Os ventos chegaram a 170 km/h. Faltam água, alimentos e medicamentos para os feridos. 

Jair Bolsonaro visita EUA.

Desde domingo, o Presidente da República brasileira, Jair Bolsonaro, visita os Estados Unidos. O ponto auge foi o encontro o presidente Donald Trump. Destaques da viagem:

 - Bolsonaro diz que apoia a campanha de Trump para presidência da república no ano que vem;
 - Trataram sobre a ditadura venezuelana;
 - Bolsonaro dispensou visto para os visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Mas, os brasileiros continuam ter que o visto para visitar tais países, pois foi uma decisão unilateral;
 - Trump apoia a participação do Brasil no grupo OCDE;
 - Bolsonaro autoriza que EUA lance satélites da base do Maranhão. 
 - Houve troca de presentes: Bolsonaro deu uma camisa 10 da seleção brasileira com o nome de Trump e Trump deu uma camisa da seleção dos Estados Unidos com o nome de Bolsonaro.

domingo, 17 de março de 2019

Novas informações sobre o ataque em Suzano / SP.

Todas as vítimas fatais foram sepultadas.
Alguns dos feridos foram levados para hospitais especializados da capital paulista.
No momento três pessoas ainda estão no hospital. Os outros receberam alta nas últimas horas.
No muro da escola Raul Brasil, as pessoas, em solidariedade, levam flores, acendem velas, pintaram as mãos para marcar o muro pedindo paz e amor, deixaram muitas mensagens.
 
Uma terceira pessoa, menor de idade, está sendo investigada, pois está sendo acusada de ter ajudado na organização desse ataque. As investigações continuam em andamento.
 
Alunos do 5º ano de uma escola de Paraty / RJ, escreveram cartinhas e enviaram para Suzano prestando solidariedade as famílias e aos sobreviventes.
 
A escola vai voltar a funcionar amanhã, somente para professores e demais funcionários. Os estudantes voltarão para a escola na terça-feira, mas, não para ter aula comum, mas sim, para ter apoio psicológico e atividades de acolhimento.  

quinta-feira, 14 de março de 2019

Novas informações sobre o massacre em Suzano / SP.

Ontem, duas pessoas entraram no colégio estadual Raul Brasil e saíram matando alunos e funcionários da instituição de ensino. No momento, havia cerca de 400 alunos do ensino médio. O massacre aconteceu por volta das 09h40min (hora de Brasília). Os atiradores estacionaram um carro branco com placa de Belo Horizonte, saíram tranquilamente. O portão da escola estava aberto. Conseguiram entrar calmamente e efetuar os disparos. Além do revólver calibre 38, estavam com uma machadinha e um arco e flecha. A polícia foi chamada e em poucos minutos estava no local. Com a chegada da polícia, os criminosos se mataram. No total 10 pessoas morreram: 5 alunos (todos do sexo masculino), 2 funcionários da escola, o tio de um dos criminosos que era dono de uma loja que alugava veículos e os 2 assassinos. 
Um dos assassinos tinha 17 anos e o outro tinha 25 anos. Um deles tirou uma foto sua com uma máscara de caveira e publicou em uma rede social. Eles eram vizinhos e moravam há cerca de um quilômetro da escola  e eram viciados em jogos violentos. 
Vários vídeos circulam pela internet, mas não irei publicar aqui devido a tamanha violência. Um desses vídeos, de câmera de dentro da escola, mostra um dos homens chegando, tirando uma arma e atirando numa aglomeração de alunos e funcionários. No momento era hora do recreio, por isso, estavam fora da sala de aula. Nesse momento, uma funcionária foi atingida e morta. Uma outra pessoa vai para um corredor também ferida. O outro assassino entra e tira uma machadinha de dentro de uma mochila e atinge a funcionária que já estava morta no chão. Depois tenta pegar outros alunos que já vem correndo de outras partes da escola na qual já estava o primeiro elemento que entrou para uma das saídas, mas não consegue. Depois vai de encontro ao outro comparsa. Muitos alunos conseguiram escapar pelas duas saídas, outros pularam o muro e outros se esconderam no banheiro e na cozinha, de acordo com falas de alunos e funcionários. 
Os feridos foram levados para três hospitais: dois em Suzano e um em Mogi das Cruzes (município vizinho a Suzano).
Os mortos foram levados para dois IMLs. Os funcionários e alunos foram levados para o IML de Suzano e os dois assassinos que se mataram foram levados para o IML de Mogi das Cruzes.
O velório está sendo de forma coletiva. Um memorial foi montado no muro da escola, na qual as pessoas levaram flores e acendem velas para as vítimas desse massacre. 

Temporal deixa 13 mortos em SP.

Não é novidade que, quando chove em São Paulo, há alagamentos constantes, mas, no último fim de semana, a chuva deixou vítimas fatais. O temporal que atingiu diversos municípios do Estado de São Paulo deixaram 13 mortos.
Além da capital paulista (que decretou situação de emergência somente nos bairros atingidos e houve 2 mortes), também houve problemas em São Bernardo do Campo (que decretou estado de calamidade pública e teve uma morte), Ribeirão Pires (onde teve 4 mortos), Embu das Artes (onde houve uma vítima fatal), São Caetano (com 3 mortes) e Santo André (com 2 mortos).
Ontem, foi publicado um decreto na capital paulista informando que os moradores dos bairros Ipiranga, Cambuci, Vila Prudente e Vila Carioca terão isenção do IPTU e poderão sacar parte do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 
O prejuízo chega há 45 milhões de reais.  

quarta-feira, 13 de março de 2019

Dois homens entram em escola e matam 10 pessoas em Suzano / SP.

Dois homens entraram em uma escola pública no município de Suzano / SP e saiu atirando, também usaram um machadinho e logo depois de mataram. No total, 10 pessoas morreram: 5 alunos, 2 funcionários, 1 locador de veículos (que era tio de um dos assassinos) e os dois assassinos. 23 pessoas ficaram feridas e foram levadas para dois hospitais de Suzano e para um hospital de Mogi das Cruzes. 
O quarteirão onde está localizada a escola está interditado. Policiais e peritos estão na escola e também na casa dos dois assassinos. Há possibilidade de os invasores terem levado bomba, por isso, a interdição para a segurança de todos. Os assassinos eram vizinhos e moravam em Suzano. 
Até o momento se sabe que um dos assassinos já foi aluno da escola.
A escola não funciona só como ensino regular. Lá também funciona um curso de línguas estrangeiras.  
Os assassinos chegaram  num carro branco com placa de Belo Horizonte, estacionaram na frente de um dos portões da escola e entraram tranquilamente pois o portão estava aberto. 
A investigação está em andamento e ainda tem muita coisa para ser apurada. 

terça-feira, 12 de março de 2019

Moto roubada no Rio de Janeiro.

Uma moto foi roubada por dois elementos no bairro Rocha Miranda, no Rio de Janeiro.
Flávio Gastão Xavier estava no bairro Rocha Miranda, quando dois elementos, um deles armado, pediu para ele descer da moto. Os dois que roubaram subiram na moto e se mandaram. Na ocasião foram levados a moto, um celular, um relógio, um cordão de prata e um anel de prata.
A moto é uma Honda CG Titan 150 EX, cor vermelha, ano 2014, placa LRS 8197. UF: RJ. Chassi: 9C2KC1660FR031031. É de fácil identificação devido a alguns itens personalizados como as rodas de liga leve que estão pintadas de branco (modelo original vem na cor preta), pinça de freio dianteira pintada na cor dourada e a coroa também na cor dourada, o farol é em lâmpada de super led (tipo xenon). Ainda tem um pequeno adesivo no Paralamas dianteiro escrito "Deus". A moto foi roubada no dia 01º/03/2019 em Rocha Miranda.
O roubo foi registrado na 40º delegacia de polícia.
Quem tiver alguma informação pode ligar para o número 190.




 
 

domingo, 10 de março de 2019

Péssimas condições nas ruas de Imperatriz / MA.


 
Moradores da periferia do município de Imperatriz, no Estado do Maranhão, reclamam das péssimas condições das ruas. Quando chove, muita lama, e quando faz sol, muita poeira. Caminhões de lixo atolaram nas ruas. A segunda foto mostra um dos caminhões atolados na Rua Piracicaba, no Parque Santa Lúcia.