Ontem, duas pessoas entraram no colégio estadual Raul Brasil e saíram matando alunos e funcionários da instituição de ensino. No momento, havia cerca de 400 alunos do ensino médio. O massacre aconteceu por volta das 09h40min (hora de Brasília). Os atiradores estacionaram um carro branco com placa de Belo Horizonte, saíram tranquilamente. O portão da escola estava aberto. Conseguiram entrar calmamente e efetuar os disparos. Além do revólver calibre 38, estavam com uma machadinha e um arco e flecha. A polícia foi chamada e em poucos minutos estava no local. Com a chegada da polícia, os criminosos se mataram. No total 10 pessoas morreram: 5 alunos (todos do sexo masculino), 2 funcionários da escola, o tio de um dos criminosos que era dono de uma loja que alugava veículos e os 2 assassinos.
Um dos assassinos tinha 17 anos e o outro tinha 25 anos. Um deles tirou uma foto sua com uma máscara de caveira e publicou em uma rede social. Eles eram vizinhos e moravam há cerca de um quilômetro da escola e eram viciados em jogos violentos.
Vários vídeos circulam pela internet, mas não irei publicar aqui devido a tamanha violência. Um desses vídeos, de câmera de dentro da escola, mostra um dos homens chegando, tirando uma arma e atirando numa aglomeração de alunos e funcionários. No momento era hora do recreio, por isso, estavam fora da sala de aula. Nesse momento, uma funcionária foi atingida e morta. Uma outra pessoa vai para um corredor também ferida. O outro assassino entra e tira uma machadinha de dentro de uma mochila e atinge a funcionária que já estava morta no chão. Depois tenta pegar outros alunos que já vem correndo de outras partes da escola na qual já estava o primeiro elemento que entrou para uma das saídas, mas não consegue. Depois vai de encontro ao outro comparsa. Muitos alunos conseguiram escapar pelas duas saídas, outros pularam o muro e outros se esconderam no banheiro e na cozinha, de acordo com falas de alunos e funcionários.
Os feridos foram levados para três hospitais: dois em Suzano e um em Mogi das Cruzes (município vizinho a Suzano).
Os mortos foram levados para dois IMLs. Os funcionários e alunos foram levados para o IML de Suzano e os dois assassinos que se mataram foram levados para o IML de Mogi das Cruzes.
O velório está sendo de forma coletiva. Um memorial foi montado no muro da escola, na qual as pessoas levaram flores e acendem velas para as vítimas desse massacre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário