Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Ser blogueiro.


Muita gente acha que ser blogueiro é simplesmente postar no blog.
Sou blogueiro, há nove anos, e posso garantir que não é assim.
Eu não sou blogueiro “de cadeira”, aquele que fica só sentado postando.
Sou blogueiro que vai às ruas, checa / apura as informações, filmo, tiro fotos. Não saio postando qualquer coisa. Tem que seguir algumas leis. 
Desde o início faço cobertura de diversos eventos culturais, religiosos, de acontecimentos, participei de reuniões, palestras, visitei vários bairros de meu município (Angra dos Reis / RJ) e até outros municípios, sempre para levar aos que acessam os blogs TMN (possuo seis blogs) informação precisa (como se eu fosse um repórter / jornalista) e com isso, eu adquiro, e quem acessa também adquire, conhecimentos. Hoje em dia faço bem menos coberturas, devido não ter condições financeiras, como tinha antes. Todo o dinheiro que mantenho os blogs e, também, o canal que possuo no youtube (Thiago de Morais TMN), é o dinheiro do meu trabalho de aulas de reforço que dou. Não possuo carteira assinada, sou autônomo. Sou formado em Pedagogia.
Ser blogueiro, no meu caso, é um hobby. Não vivo dos blogs e do canal. Não recebo nada por isso. Não sou repórter, nem jornalista. Sou blogueiro e youtuber, e também professor e pedagogo.
Como tudo na vida, ser blogueiro tem seu lado positivo e negativo.
O lado positivo é que você conhece pessoas novas, novas culturas, amplia sua visão de mundo. Ás vezes você ganha alguns brindes, alguma lembrança (como camisa de eventos, produtos religiosos, etc, na qual gosto muito).
O lado negativo é que, a maioria das pessoas, não reconhece seu trabalho, achando que você tem que fazer tudo de graça para elas e tem aquelas pessoas que querem te prejudicar.
Mas, diante de tudo isso, gosto muito de ser blogueiro e agradeço a todos os internautas brasileiros e estrangeiros que acessam meus blogs. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário