Faltando dois dias para o fim de seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro foi embora para os Estados Unidos no avião da Força Aérea Brasileira, ficando como presidente em exercício Hamilton Mourão.
Nem Bolsonaro, nem Hamilton Mourão, vão passar a faixa presidencial para o eleito das eleições 2022, Luis Inácio Lula da Silva.
Bolsonaro perdeu as eleições por diversos motivos ocasionado pelo péssimo governo que fez. É contra os povos indígenas, contra a proteção do meio ambiente não fazendo nada aos mineradores que invadiam terras para a mineração e cortando verbas dos órgãos de proteção, é contra as vacinas em proteção ao coronavírus, fazia discursos de ódio, não respeitava as mulheres, fez cortes de verbas para a educação, fez pouco caso aos mortos do coronavírus, é contra as urnas eletrônicas e a democracia, aumento que chegou a triplicar de diversos produtos, como alimentos, gás de cozinha, dentre inúmeras outras barbaridades.
Jair foi contra o resultado das urnas que elegeu Lula em segundo turno, fazendo várias coisas por debaixo dos panos para tentar reverter o resultado, dizendo que houve fraude nas urnas eletrônicas. Evitou ir ao Palácio do Planalto desde o resultado do 2º turno que aconteceu no dia 30 de outubro deste ano. Não falou ao público sobre essa tal viagem que está fazendo.
Devido a seus discursos, apoiadores ficaram na porta de quarteis desde 02 de novembro, chegando, em alguns momentos iniciais a interditar rodovias em todo o Brasil, além de atos terroristas em Brasília, que aconteceu no último dia 10.
Ontem, fez uma live pedindo calma para seus apoiadores e exaltando seu governo, dizendo que vai ser oposição a Lula. Também ontem uma portaria divulgada no Diário Oficial da União, liberou uma equipe para sua viagem aos Estados Unidos.
O deputado federal Rui Falcão entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República contra a viagem de Bolsonaro ao exterior, pois segundo o deputado, trata-se de desvio de finalidade e afronta os princípios da administração pública.
Nas redes sociais já está sendo colocado e alguns políticos dizem que essa viagem pode ser uma possível fuga diante de tudo de ruim e de indícios de crime que fez em seu governo.
Segundo a grande mídia, Bolsonaro passará por um período sabático e ficará até o dia 30 de janeiro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário