Pesquisar este blog

domingo, 8 de janeiro de 2023

Atentado contra a democracia.

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva decretou intervenção federal no Distrito Federal após a invasão de criminosos ao Congresso Nacional, ao STF e ao Palácio do Planalto. Polícia já dispersou os vândalos que invadiram Brasília na tarde de hoje. 200 pessoas foram presas em flagrante. Pedido de prisão para o então secretário de segurança do Distrito Federal foi feito e o governador do DF pode ser responsabilizado também. Os manifestantes chegaram na Praça dos Três Poderes escoltados e guiados pela polícia. Imagens mostram que quando os radiciais bolsonaristas invadiam os prédios públicos, a polícia estava tirando fotos e deixando tudo acontecer. 
No STF, tudo ficou destruído, sem condições de trabalho na localidade.  

As autoridades do DF foram alertados desse possível ataque, mas nada fizeram. 

Situação parecida aconteceu nos Estados Unidos em janeiro de 2021, quando pessoas contrárias a vitória de Biden invadiu o Capitólio. Lá a ação dos policiais foi imediata e cerca de 900 pessoas foram presas em flagrantes e 192 condenados. Vale lembrar que Bolsonaro é fã de Donald Trump e colocou em prática aqui no Brasil muito do que Trump fazia nos EUA. 

Deputados democratas dos EUA pediram extradição de Jair Bolsonaro, que se encontra na Flórida, após atos de vandalismo em Brasília. Bolsonaro está na casa do ex-lutador José Aldo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário