Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Cachorro Orelha morreu no sul do Brasil. Suspeita é que adolescentes tenham assassinado o animal.

Quatro adolescentes são suspeitos de assassinar o cachorro Orelha, na Praia Brava, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil, no dia 04 de janeiro de 2026. O cão foi encontrado agonizando e levado para o veterinário por pessoas que estavam no local. No dia seguinte foi submetido a eutanásia, devido a gravidade dos ferimentos. Exames periciais apontam que o cachorro foi atingido na cabeça por objeto não pontudo e sem lâminas. Esse objeto não foi localizado. 
A polícia recebeu a denúncia  no dia 16 de janeiro de 2026. 
Três adultos (dois pais e um tio dos adolescentes) foram indiciados por coagir uma testemunha. A testemunha seria um vigilante que teria uma foto que pode ajudar nas investigações. A polícia recolheu celulares de dois adolescentes investigados. 
A investigação pediu um laudo de corpo de delito do animal. 

Esses mesmos adolescentes estão sendo investigados de uma possível tentativa de matar afogado outro cachorro chamado Caramelo, na mesma praia. Há imagens dos adolescentes pegando o animal e testemunhas relataram deles terem jogado o animal no mar. 

A morte provoca comoção e protestos em várias parte do Brasil. Um dos locais de protesto será em Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, dia 01º de fevereiro de 2026, ás 16h.  

Orelha era criado pela comunidade, era conhecido pelos moradores. Tinha 10 anos, transitava livremente pela localidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário