Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

FALAS GRAVADAS DO ATIRADOR WELLINGTON DE MENEZES, QUE MATOU 12 CRIANÇAS NUMA ESCOLA EM REALENGO, NO RIO DE JANEIRO

Wellington de Menezes, que matou 12 crianças na escola Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi enterrado ontem sem a presença de parentes e familiares. A justiça determinou liberar o corpo do IML (Instituto Médico Legal).

Um vídeo que está no site www.veja.com.br/videos divulgada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostra a gravação que Wellington fez dias antes de cometer o massacre na escola Tasso da Silveira. Leia a fala dele que consta nesse vídeo:

“A maioria das pessoas me desrespeita. Acham que sou idiota. Se aproveitam da minha bondade. Me julgam antecipadamente. São falsas e desleais. Descobrirão quem sou da maneira mais radical. Numa ação que farei pelos meus semelhantes que são humilhados, agredidos, desrespeitados em vários locais, principalmente em escolas e colégios pelo fato de serem diferentes, de não fazerem parte do grupo dos infiéis, dos desleais, dos falsos, dos corruptos, dos maus. São humilhados por serem bons.”

Um outro vídeo divulgado exclusivamente no Jornal Nacional mostra a seguinte fala de Wellington:

“A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram e eu morrerei não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem.
Meus irmãos observaram que eu raspei a barba. Foi necessário, porque eu já estava planejando ir no local para estudar, ver uma forma de infiltração.
Eu já tinha ido antes, há muitos meses atrás, eu fui, eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada.
Hoje, é segun..., terça-feira aliás. Eu fui ontem, segunda. Hoje é terça-feira dia 5. E essa foi uma tática para não despertar atenção. Apesar de eu ser sozinho, não ter uma família praticamente, né... Eu vivo sozinho, não tenho pessoas a dar satisfação. Mas como eu precisava ir no local... E interagir com pessoas para não chamar atenção eu decidi raspar a barba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário