Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BRASÍLIA: 2º DIA DE REUNIÃO NO STF PARA RITO DE IMPEACHMENT DE DILMA

COMEÇOU ÁS 14:25h DE HOJE O SEGUNDO DIA DA REUNIÃO DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PARA O JULGAMENTO DE COMO SERÁ O RITO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF (PT). 

OS MINISTROS BARROSO, ROSA WEBER E FUX CONTRARIAM RELATOR E DEFENDEM VOTO ABERTO. JÁ TEORI CONCORDOU COM FACHIN E DEFENDE VOTO FECHADO (SECRETO).


ATUALIZAÇÃO:

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ANULOU O QUE FOI FEITO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA O PROCESSO DE ABERTURA DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF (PT). A MAIORIA DOS MINISTROS DO SUPREMO DERRUBOU A CHAPA ALTERNATIVA, DECIDIRAM QUE CABE AO SENADO A DECISÃO FINAL, DEFENDERAM O VOTO ABERTO E DECIDIRAM POR COMISSÃO VENCEDORA POR EM MAIORIA SIMPLES. VEJA OS PLACARES:

VOTO ABERTO: 6 X 5.
CONTRA CHAPA AVULSA: 7 X 4.
DECISÃO FINAL DO SENADO: 8 X 3.
AFASTAMENTO DA PRESIDENTA DEPOIS DA DECISÃO DO SENADO: 8 X 3.
CONTRA DEFESA PRÉVIA DA PRESIDENTA: 11 X 0.

O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EDUARDO CUNHA (PMDB / RJ), DIZ QUE RESPEITA A DECISÃO DO SUPREMO, MAS QUE ESSA DECISÃO DEIXOU PONTOS EM ABERTO, COMO POR EXEMPLO, SE A COMISSÃO NÃO OBTER OS VOTOS NECESSÁRIOS, OU SEJA, SE A CHAPA ÚNICA FOR REJEITADA, COMO OCORRERÁ ESSE PROCESSO? 

O ADVOGADO GERAL DA UNIÃO, LUIS INÁCIO ADAMS, DIZ QUE A DECISÃO DO SUPREMO FOI UMA VITÓRIA NÃO DO GOVERNO, MAS UMA VITÓRIA DO PAÍS.  

O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS (PMDB / AL) ELOGIOU O SUPREMO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário