Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

BRASÍLIA: MINISTROS DO STF SE REUNIRAM PARA DECIDIR RITOS DE IMPEACHMENT DE DILMA

COMEÇOU POR VOLTA DAS 14:30h DE HOJE O JULGAMENTO PARA SE DECIDIR OS RITOS DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF (PT). 
OS MINISTROS SE REUNIRAM NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, EM BRASÍLIA. 
A REUNIÃO COMEÇOU COM O MINISTRO LUIZ EDSON FACHIN LENDO O RELATÓRIO DE FORMA RESUMIDA, DESTACANDO 11 PONTOS.
EM SEGUIDA, VÁRIOS ADVOGADOS E REPRESENTANTES DE PARTIDOS DERAM SEUS DEPOIMENTOS.  
COMEÇOU COM O PARTIDO PC do B QUE FOI O QUE ENTROU COM A AÇÃO NO SUPREMO. DEPOIS FOI A VEZ DO ADVOGADO GERAL DA UNIÃO, CÂMARA DOS DEPUTADOS, PARTIDOS DA OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO.
O TEMPO DE DURAÇÃO DOS ADVOGADOS E REPRESENTANTES DOS PARTIDOS FORAM DE 4 MINUTOS E MEIO. JÁ O DO PARTIDO PC do B, DO ADVOGADO GERAL DA UNIÃO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS TIVERAM CADA UM 15 MINUTOS PARA A EXPLANAÇÃO.

DURANTE A REUNIÃO HOUVE PROTESTOS EM 18 ESTADOS BRASILEIROS CONTRA O PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA, A FAVOR DA CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA E CONTRA O AJUSTE FISCAL. 

DE ACORDO COM A ANÁLISE DO MINISTRO LUIZ FACHIN, A PRESIDENTA DILMA NÃO TERIA DIREITO A DEFESA PRÉVIA E VALIDA A ADOÇÃO DO VOTO SECRETO PARA ELEGER COMISSÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. 

SOMENTE FACHIN VOTOU NESSA REUNIÃO.

A ANÁLISE FOI SUSPENSA PELO PRESIDENTE DO SUPREMO ÁS 18:40h. A DURAÇÃO DA REUNIÃO FOI DE MAIS DE 4 HORAS. A ANÁLISE VOLTARÁ A SER FEITA AMANHÃ NA QUAL OS OUTROS MINISTROS TAMBÉM IRÃO VOTAR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário