Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2016

Partos & Nascimentos - Costa Verde.

Mais uma postagem da série Partos & Nascimentos - Costa Verde.
A história foi enviada por Sirlene Delfino, de Angra dos Reis / RJ.

=====================

"Eu nasci no dia 8 de abril, Sexta-feira Santa, exatamente à meia-noite. Meu pai fez questão de registrar o horário do meu nascimento. A luz da lua cheia, entrava pelo quarto da minha mãe, numa daquelas casas lindas de Paraty, próximo a Rua do Fogo. Provavelmente durante o dia anterior e o seguinte ao meu nascimento, a maré alta havia lavado as ruas e o cheiro de maresia ainda estava presente no ar. No quarto, minha mãe, meu pai, minha avó materna e uma parteira; na sala, meus avós e tios aguardavam a estreia no mundo, cheio de ansiedade e alegria. Primeira neta, primeira filha e primeira sobrinha. Em meio as contrações, minha mãe teve um desejo inusitado: comer uma rosca de araruta (risos). Foi assim que eu nasci ou melhor, como dizia meu pai, soltei para o mundo. Bem rápida, tranquila, num parto perfeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário