Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2016

RJ: Dois ex-governadores presos.

Por dois dias consecutivos, dois ex-governadores do Estado do Rio de Janeiro foram presos pela Polícia Federal. O primeiro foi Anthony Garotinho (PR), na quarta-feira, dia 16, e o segundo foi Sérgio Cabral (PMDB), na quinta-feira, dia 17. 

Garotinho foi preso, pela Operação Chequinho, acusado de comprar votos em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio. Foi levado para a sede da PF e depois foi fazer exame de corpo de delito. Em seguida, voltou para a sede da PF. Ele passou mal e foi levado para um hospital público (Souza Aguiar). No dia seguinte, foi transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, sob ordem do Tribunal Regional Eleitoral. O juiz do TRE informou que recebeu a informação de que Garotinho estava recebendo diversas regalias. Ao ser transferido, Garotinho esperneou, não querendo ir para Bangu. Uma confusão imensa ocorreu no hospital. 

Já na última quinta-feira, foi a vez de Sérgio Cabral. Foi preso na Operação Calicute suspeito de chefiar grupo que desviou 224 milhões de reais em obras públicas, entre outras, das obras do Arco Metropolitano e da reforma do estádio do Maracanã. Foi para o Complexo de Bangu (Bangu 8), onde ele próprio inaugurou essa parte do Complexo. Teve a cabeça raspada e teve que usar a camisa verde que é o uniforme da penitenciária. Bangu 8 é a parte da penitenciária dedicada para os presos que possuem Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário