Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2016

Caso Chapecoense.

Os aviões da Força Aérea Brasileira saíram da Colômbia com os corpos das vítimas do acidente de avião que levava a delegação do ACF (Associação Chapecoense de Futebol) para a final da Copa Sul Americana. Já no Brasil, fizeram uma escala em Manaus, para o abastecimento dos aviões, na qual houve homenagens. Depois seguiu para Chapecó, no oeste do Estado de Santa Catarina, na qual houve uma cerimônia no aeroporto. Terminada as homenagens no aeroporto, os corpos das 50 pessoas da Delegação da Chapecoense foram colocados em 4 carretas. Em seguida, houve o cortejo pelas ruas do município até o estádio do Chapecoense, onde houve mais homenagens. Cerca de 20 mil pessoas estavam no estádio Arená Condá e contando dentro e fora do estádio as homenagens foram feitas por cerca de 100 mil pessoas. Momentos de fortes emoções, aplausos, discursos. De lá os corpos foram para seus destinos para serem sepultados. Houve muitos agradecimentos para a população e autoridades da Colômbia, onde a equipe médica, de resgate e autoridades não mediram esforços pelo ocorrido. 
16 corpos foram sepultados em Chapecó / SC, alguns em Florianópolis / SC, outros em várias localidades do Estado do Rio de Janeiro e um em Trindade / GO.
O mundo todo usou durante esta semana a hashtag #forcachape . 

OS SOBREVIVENTES:
Dos sobreviventes, um boliviano recebeu alta e fez um vídeo de agradecimento. Dos que estão internados, foram transferidos para uma só clínica na Colômbia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário