Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

TMN Cidades: Petrópolis 7. Confira como foi.

Durante todo o dia de ontem, o TMN esteve mais uma vez (pela 7º vez) em Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro (Cidade imperial). A ida se deu devido a uma excursão organizada, quase que anualmente, pela Cíntia Gouveia, do bairro Bonfim, em Angra dos Reis / RJ.
A partir das 04h da madrugada, os passageiros começaram a chegar para o embarque no ônibus Expresso Angrense. O nosso motorista foi o Rodrigo. 



Ás 04h45min saímos do Bonfim e pegamos mais passageiros pelo caminho: São Bento, Centro e Sapinhatuba 2 (ambos em Angra) e no distrito de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, na Costa Verde. 
Nossa parada foi, ás 06h15min, na Lanchonete Capixaba, em Itacuruçá, no município de Mangaratiba / RJ. O nascer do Sol estava lindo. Impossível não fazer um registro. 





Ás 06:35h, seguimos viagem. 
Em Itaguaí, também na Costa Verde, pegamos o Arco Metropolitano até Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, passando por vários municípios, como Seropédica, Queimados, Japeri e Nova Iguaçu. A partir daí pegamos a BR-040 e subimos a serra. Chegando em Petrópolis, tem um portal e logo de cara você vê o lago e o Palácio Quitandinha.
Chegamos na Rua Tereza, no bairro Alto da Serra, ás 08:45h e cada passageiro foi para um canto do shopping a céu aberto com cerca de mil lojas. 

Eu estive visitando a Rua do Imperador, no Centro de Petrópolis. Desta vez fiz toda a extensão, que vai desde o final da Rua Washington Luis até a Igreja Nossa Senhora do Rosário, já com início na Rua Marechal Floriano Peixoto. Passei pelo Shopping Bauhaus (perto da Rua 16 de março), Praça Dom Pedro, Theatro D. Pedro, Colégio Estadual D. Pedro II, Prédio dos Correios e Praça da Inconfidência, onde fica a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Mercado Imperial, um supermercado, o hotel Grão-Pará e a Rodoviária. Também passei pela Rua Aureliano Coutinho, já subindo para o Alto da Serra até chegar novamente na Rua Tereza, onde está localizada a Prefeitura de Petrópolis e o Centro de informações turísticas. Já na Rua Tereza, visitei centenas de lojas e estive no Hiper Shopping ABC. Todo esse percurso foi feito a pé, estimo que andei uns 7 km. (Vou falar sobre alguns desses pontos turísticos citados aqui na próxima postagem). 











Algumas observações que julgo importantes: 
 - Na Rua Tereza observei algumas mudanças. Foram construidos banquinhos de madeira com umas plantinhas em volta, ficaram bonitos;
 - Os enfeites de Natal nos shopping do Centro e do Alto da Serra estavam lindos; 






 - Algumas lojas fecharam, outras limitaram produtos. Dessa vez, observei a presença de bazares e a chegada de lojas chicks com som ambiente até carros para as pessoas tirarem fotos e apreciar.  O atendimento e o tratamento aos clientes lá, no meu ver, é de excelência.

Saímos da Rua Tereza ás 17 horas. Passamos pela Rua Chile, RJ-107, Rua Coronel Albino Siqueira, onde pegamos trânsito até a Rua Prof. Cardoso Fontes, na Praça Pasteur, virando a esquerda para a rua Cristóvão Colombo.  Daí seguimos trajeto até a saída de Petrópolis, onde pegamos a BR-040, passamos por um túnel, pegamos o retorno para o Rio de Janeiro e seguimos até Duque de Caxias, onde trafegamos pelo Arco Metropolitano.
No Arco Metropolitano foi tranquilo, pegamos chuva em alguns trechos. Quem observou, conseguiu ver um raio atingindo a mata e levantou uma bola de fogo, começando um incêndio na vegetação.  






Chegando em Itaguaí, fizemos lanche na Parada Costa Verde. 
Chegamos em Angra por volta das 21 horas. Foi um dia tranquilo.  

FOTOS: Thiago de Morais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário