Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2017

MG: 38 pessoas morreram com suspeita de febre amarela. Conheça sobre essa doença.

Em todo o Estado de Minas Gerais, 38 pessoas morreram com suspeita de febre amarela. Isso levou os moradores de municípios da região leste do Estado a irem aos postos de saúde para tomarem a vacina contra a doença. 

Conheça um pouco sobre a FEBRE AMARELA.

TRANSMISSÃO: Mosquito.
CAUSA: Vírus.

FATORES DE RISCO: pessoas com mais de 60 anos, pessoas que nunca tiveram contato com essa febre, pessoas que nunca se vacinaram contra essa doença. 

SINTOMAS: Febre, dores musculares, dor de cabeça, falta de apetite, náuseas, vômitos, fotofobia, olhos, face ou línguas avermelhadas, fadiga e fraqueza. Os sintomas duram de 3 a 4 dias. Na fase tóxica, os sintomas são mais graves: retorno da febre, icterícia, urina escura, dores abdominais, sangramentos na boca, nariz, olhos ou estômago. E se for gravíssimo ainda os sintomas são: delírio, convulsões e até coma. 

Pode levar a morte de 7 a 10 dias. 

ESPECIALISTAS CAPAZES DE DIAGNOSTICAR A FEBRE AMARELA: Clínico Geral e Infectologista. 

DIAGNÓSTICO: Através de exame de sangue. 

TRATAMENTO: Não existe medicamentos para combater a febre amarela. O que existe são remédios para tratamento dos sintomas e que só deve ser prescrito pelo médico. Não tome remédios por conta própria, principalmente Aspirina. O uso da Aspirina pode fazer com que a doença se torne hemorrágica. Alguns cuidados básicos deve-se ter com a pessoa que tem a doença, como repousar, beber bastante líquido, usar soro caseiro.

PREVENÇÃO: Vacina contra febre amarela. Como a febre amarela também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo mosquito causador da dengue, deve-se ter os mesmos cuidados de prevenção da dengue, como não deixar água parada em pneus e vasos de planta, manter a caixa d´água sempre fechada por tampa, colocar areia nos vasos de planta, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário