Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2018

A situação de Lula.

Logo após o Supremo Tribunal Federal ter negado o habeas corpus ao ex-presidente Lula, o juiz Sérgio Moro decretou a prisão do mesmo, menos de 24 horas depois da decisão do Supremo. O PT (Partido dos Trabalhadores), partido de Luiz Inácio Lula da Silva, foi pego de surpresa. Estava marcado para hoje, ás 18h um pronunciamento de Lula sobre a decisão do Supremo, mas o juiz Sérgio Moro deu o prazo de Lula se entregar até ás 17 horas de hoje, de forma voluntária, o que Lula não fez.
Foi tentado um pedido de habeas corpus também no STJ, mas também foi negado.
Depois da decisão de Moro, Lula saiu de seu instituto e foi para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, que fica em São Bernardo do Campo / SP, onde está até o momento. Passou a madrugada e todo o dia de hoje e apareceu somente duas vezes na janela do sindicato e não se manifestou em nenhum momento.
O prazo para ele ir até a Polícia Federal de Curitiba terminou ás 17h de hoje. Como Lula não se entregou, agora vai ser cumprida o mandato. Ele não é considerado foragido, pois num primeiro momento, o juiz Sérgio Moro deu uma oportunidade dele se entregar voluntariamente. Ainda não se sabe a forma de  como vai ser cumprida esse mandato, pois está havendo negociações: militantes do partido leva a proposta para a Polícia Federal de São Paulo, que leva a proposta para a PF de Curitiba.
Grande número de manifestantes estão em frente ao sindicato dos metalúrgicos do ABC. O PT esperava grande número de manifestações pelo Brasil, mas não foi o que ocorreu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário