Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2018

Temer se compara a Tiradentes em seu pronunciamento.

Em seu pronunciamento, na noite da última sexta-feira, o presidente da República, Michel Temer, se comparou ao mártir Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Começou seu discurso falando de liberdade, pois Tiradentes lutou pela independência do Brasil e morreu por isso. 
 
"Que nesse 21 de abril, lembremos que Tiradentes foi acusado e condenado por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente. Ao final, a história lhe deu a vitória maior. Seu exemplo de luta é exemplo para todos nós que trabalhamos para trazer mais conquistas ao Brasil".

Penso eu: Será que temos mesmo liberdade? Será mesmo que temos direito de ir e vir?
Muitas pessoas, de baixa renda, por exemplo, não podem ir a qualquer lugar, por falta de grana. Ricos impedem acesso as praias. Tiroteios comendo solta fazendo com que as pessoas de bem fiquem em suas casas sem poder sair. Será?


Disse também que teve ações positivas em várias áreas como saúde e educação. 

Bom, essa reforma do ensino médio aí, para pôr em prática, tem que haver muito investimento, força de vontade e um choque de gestão, pois, da maneira em que está não dá para se implantar o novo ensino médio. Não se tem escolas para todos os alunos, como é hoje, imaginem colocar todo o ensino médio nacional em tempo integral e ainda com cursos profissionalizantes. Outra coisa: de acordo com a reforma, todo o ensino médio vai ter uma base comum curricular onde todas as escolas públicas e privadas, deverão seguir. Isso jamais vai acontecer !!! As escolas privadas vão colocar muito mais conteúdos na grade. Logo, não vão ser todos que vão ter o mesmo ensino. Outro item: sobre os cursos profissionalizantes para os estudantes que cursarão a segunda metade do ensino médio. De acordo com a reforma, os estudantes poderão escolher entre 5 áreas de conhecimento. Isso na prática, não vai acontecer, pois cada escola, principalmente a pública, mal vai ter uma área de conhecimento e o educando não vai ter direito de escolha. 

Em relação a saúde, nem se fala, está um caos. Todos os dias vemos a precariedade na saúde nos noticiários. 

Concluo: as eleições estão chegando, vamos votar conscientes e com responsabilidade, saiba da vida de seu candidato. Se informe se é ficha limpa. As consequências de seu voto para governador, senador, deputados federais e estaduais e presidente da República será por quatro anos. Então, pense bastante. Temos bastante tempo para isso. As eleições serão no primeiro domingo de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário