Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2019

5 meses de governo Bolsonaro.

O governo de Bolsonaro está no quinto mês e vimos uma série de polêmicas que este governo causou e ainda está causando. Não consegui ver uma ação boa deste governo até agora. Só vejo cortes, desvalorização, ministros que não sabem o que falam. Vou citar alguns:
 1) Cortes de verba no ensino federal, fazendo com que as classes menos favorecidas tenham acesso a universidades e, com isso, terão menos capacitação, e, com menos capacitação, não conseguem emprego, causando ainda mais desemprego;
 2) Quer acabar com os radares nas rodovias. Acabando com os radares, os motoristas vão andar com velocidades bem maiores e causarão mais acidentes e mais mortes. Se com os radares já acontecem acidentes graves, imaginem sem;
 3) Quer acabar com a Estação Ecológica de Tamoios para transformar Angra dos Reis numa "Cancún brasileira". Com isso, acabará com as espécies ameaçadas de extinção, além de acabar com o turismo e com a economia da região. 
 4) Incentiva o uso de armas. Tanta coisa mais grave para se preocupar e o governo quer dar mais acesso as armas. 
 5) Reforma da Previdência: dizem que vai ter equilíbrio. O que ganham mais, pagarão mais e o que ganham menos, pagarão menos. Mas a proposta não é bem essa. O que vai acontecer é que as pessoas vão ter que trabalhar ainda mais anos para se aposentar.
Esses são apenas alguns. Se você, leitor deste blog, acha o contrário, me convença do motivo pelo qual você acha dessa forma. Vimos ontem, um vergonhoso manifesto a favor do governo. Bem menos gente do que o primeiro manifesto que aconteceu no dia 15 de maio deste ano. 

Um comentário:

  1. Muito bem, Thiago!!
    Eu seria suspeito de falar, pois fiz campanha contra Bolsonaro muito antes de ele ser candidato, por ele representar todo preconceito, hipocrisia e elitismo que o Brasil tem (e muito!) e precisa deixar para trás.
    Durante a campanha, ele e seu vice já falavam de seu desapreço pelos direitos trabalhistas, pelos direitos humanos e pela liberdade de expressão religiosa, entre outros. Defende cegamente um sistema de previdência que vem causando miséria e morte no Chile, e abre mão de pensar em soluções menos letais para questões como violência e drogas - que qualquer morador de periferia um pouco esclarecido sabe que são mais fruto de abandono do poder público, corrupção e falta de bom-senso generalizadas na sociedade do necessidade de armar ainda mais a sociedade.
    Que venham mais manifestações e que o Brasil tome consciência de que decidir sua vida e seu futuro sem refletirmos como povo só nos levará à ruina.

    ResponderExcluir