Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Negro morre asfixiado por policial nos EUA.

Vou começar esta postagem com fotos que marcaram a segunda-feira, dia 25 de maio de 2020.

FOTO: Rede social.

FOTO: Internet.
Um policial asfixia um negro em Minneapolis, nos Estados Unidos, na segunda-feira do dia 25 de maio de 2020. 
Tudo começou quando a polícia foi chamada, por um lojista, pois o rapaz chamado George Floyd, de 40 anos, estaria sendo acusado de pagar sua compra com cartões falsos. Os policiais chegaram de forma violenta, no estacionamento da loja, pegou o rapaz, o algemou, levou para a viatura e o jogou no chão e um desses policiais manteve seu joelho no pescoço de George. O rapaz começou a falar com dificuldade que não estava conseguindo respirar, mas os policiais não deram ouvido. As pessoas que passavam no local, no momento da ação dos policiais, pediam para que o policial parasse com aquela ação, mas também não foram ouvidos. Com o passar dos minutos, George Floyd parou de se mexer e a ambulância foi chamada e levado para o hospital, não resistindo. 
A polícia local disse em um comunicado que o motivo do falecimento foi após um incidente médico perante uma interação policial. Mas quem estava lá e quem assistiu em casa nos vídeos, viram que não foi bem assim que aconteceu. 
Os policiais envolvidos na ocorrência foram expulsos e o policial que asfixiou George foi preso alguns dias depois. 
Esse caso gerou uma onda de protestos em pelo menos 25 Estados dos Estados Unidos desde o dia do ocorrido. Os policiais são acusados pelos manifestantes de racismo. Os manifestantes pedem justiça. Com cartazes escritos: "Black Lives Matter" (Vidas negras importam, em português), denunciam o racismo por parte dos policiais dos Estados Unidos. Veja algumas fotos tiradas das redes sociais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário