O Ministério da Saúde incluiu, hoje, no calendário vacinal contra COVID crianças de 5 a 11 anos. Isso se deu três semanas depois da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter orientado para isso. Houve tentativas de dificultar o acesso das crianças a vacina, por parte do governo federal, querendo que houvesse receitas médicas para vacinação e, ainda houve pesquisa de opinião.
Essa vacinação acontecerá começando com as crianças de 11 anos e assim caindo a idade, dando prioridade para os deficientes, crianças com comorbidades e, também, os quilombolas e indígenas. A data de início da vacinação ainda não foi definida, mas o município do Rio de Janeiro, pretende começar a aplicar já no dia 16 de janeiro de 2022.
Segundo o Ministério da Saúde, o primeiro lote de vacinas tem previsão de chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro de 2022 e a distribuição para os Estados no dia seguinte.
O intervalo entre a primeira e a segunda dose será de 8 semanas e não será a mesma vacina dada nos adultos. Somente a vacina da Pfizer está autorizada no Brasil, até o momento, para aplicação em crianças.
Não é recomendável tomar outras vacinas junto com a vacina do Covid. Deve-se esperar 15 dias entre uma vacina e outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário