Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2018

8º dia de protestos dos caminhoneiros.

Segundo a Polícia Federal, cerca de 973 caminhões foram escoltados pela segurança para abastecimento para serviços básicos em vários municípios.

Nenhum posto do Estado do Rio de Janeiro foi abastecido até o momento. 

Da refinaria de Duque de Caxias / RJ saíram alguns caminhões para Angra dos Reis devido ao decreto feito pelo prefeito do município por ser o município que abriga  duas usinas nucleares. O combustível foram para abastecimento dos ônibus do transporte coletivo e para veículos da área de saúde, como ambulâncias, por exemplo.

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos caminhoneiros, não há mais greve dos caminhoneiros. O que está havendo é interferência de grupos políticos que tem o objetivo de enfraquecer o governo, inclusive com ameaça aos caminhoneiros que querem voltar aos trabalhos. Cerca de 250 mil caminhoneiros continuam parados nas rodovias. No início das manifestações, esse número passava de 2 milhões.

O governo diz que o momento é de retomada a normalidade. O ministério da justiça informou que o acordo vai ter um gasto de nove bilhões e meio de reais.   

Hospitais de 6 Estados estão sendo afetados: RJ, SP, MG, SC, GO e RS. 

Dez aeroportos fecharam por falta de combustível: 
 - São José dos Campos / SP;
 - Uberlândia / MG;
 - Campina Grande / PB;
 - Juazeiro do Norte / CE;
 - Aracaju / SE;
 - Teresina / PI;
 - Foz do Iguaçu / PR;
 - Paulo Afonso / BA;
 - Palmas / TO;
 - Belo Horizonte / MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário