Pesquisar este blog

domingo, 15 de março de 2020

COVID-19: Saiba mais - Números, prevenção, novas informações, etc.

BRASIL

São 200 casos confirmados do novo coronavírus. 1917 casos suspeitos. Dentre os casos confirmados: 1 no Amazonas, 1 no Rio Grande do Norte, 1 em Alagoas, 1 no Sergipe, 2 no Pernambuco, 4 em Goiás, 4 em Minas Gerais, 6 no Paraná, 6 no Rio Grande do Sul, 9 na Bahia, 14 no Distrito Federal, 24 no Rio de Janeiro e 127 em São Paulo.

Só no Estado de São Paulo, há 127 casos confirmados e 1135 casos suspeitos. Alguns museus fecharam, outros com visitantes com capacidade reduzida. A Avenida Paulista que costuma fechar aos domingos para pedestres, hoje ficou aberta para os veículos para evitar aglomerações. 

No Estado do Rio de Janeiro, são 24 casos confirmados e 95 casos suspeitos. Desses 24 casos confirmados, 22 são na capital, 1 em Barra Mansa e 1 em Niteroi. Os cariocas lotaram as praias, mesmo após o decreto do governo do Estado. Os funcionários da área de saúde estão com pedido de férias suspensas. As aulas nas escolas foram suspensas por 15 dias. 

RJ e SP tem casos de transmissão comunitária, isto é, quando não se sabe a origem da doença. Foram os Estados que tomaram as medidas mais drásticas, como suspensão de eventos, cinemas, teatros, shows, visitas a museus, suspensão de aulas por 15 dias. 

Em Minas Gerais, são 4 casos confirmados e 297 casos suspeitos. O governo decretou suspensão de eventos com mais de cem pessoas. 

Em Pernambuco, são 8 casos confirmados. Um navio está no porto de Recife e tem 319 pessoas, que estão isoladas. O transatlântico seguiria para Fortaleza, mas teve casos de coronavírus. Escolas da rede estadual e municipal, no Recife, estão com aulas suspensas. 

Idosos, diabéticos e hipertensos estão em grupos de risco.

Justiça diz que o Santuário Nacional de Aparecida suspenda as missas. As visitas continuam.

O Brasil vai precisar de 20% a mais de leitos de UTI por causa do coronavírus. 

Vários programas televisivos com transmissão ao vivo não está tendo plateia. 

MUNDO

ITÁLIA: Passa de 1800 mortos.

ALEMANHA: O país fechou as fronteiras.

VATICANO: Fará as celebrações da Semana Santa sem público. 

FRANÇA: Reduziu os serviços de transporte.

PREVENÇÃO: 

Máscara só deve ser usada por profissionais de saúde, quem está com o coronavírus e quem está com caso suspeito.
Lave as mãos com sabonete. O álcool em gel deve ser utilizado ao sair de transporte público, em contato com superfícies, etc. 
Evitar aglomerações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário