Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2020

RJ: Chuva intensa.

Forte chuva atinge o Estado do Rio de Janeiro. Tem localidades que está chovendo há mais de 24 horas sem parar. Confira a situação em alguns municípios do Estado:

ANGRA DOS REIS: Choveu 100 mm em 24h. Houve dois deslizamentos de terra de pequeno porte. Sirenes foram acionadas e mensagens de evacuação foram enviados aos cadastrados no 40199. As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas amanhã, dia 02 de março, devido as escolas servirem de ponto de apoio para moradores em áreas de risco. Matéria completa no blog angranaoesopraia.blogspot.com

MANGARATIBA: Pessoas tiveram que deixar suas casas e estão precisando de água potável. Houve pontos de alagamento e de deslizamento de terra. Ruas interditadas. A Prefeitura pede para quem mora em área de risco que vá para um ponto de apoio e pede, também, para quem mora em área segura que não saia de casa. Alguns pontos em meia pista na BR-101. As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas amanhã, dia 02 de março. 

RIO CLARO: A RJ-155 (que liga Barra Mansa a Angra dos Reis), está parcialmente interditada. Houve deslizamento no quilômetro 18, próximo ao túnel. 

BARRA MANSA: O Rio Barra Mansa transbordou, no bairro Nova Esperança. Choveu 45mm em 1h15min. Sirenes nos bairros Nova Esperança e Boa Sorte foram acionadas. 

VOLTA REDONDA: Deslizamentos em dois bairros: Retiro e Fazendinha. Nas ruas embaixo da Ponte Pequetito Amorim foram alagadas tanto no bairro Niteroi, como no Aterrado. 

RESENDE: RJ-163 afetada com 19 quedas de barreira. 

BARRA DO PIRAÍ: Pontos de alagamentos nos bairros: Oficina Velha, Minuano, Assis Ribeiro e nas partes baixas dos bairros Matadouro e Vila Helena. 

RIO DE JANEIRO: Dois mortos: um homem morreu vítima de um deslizamento de terra (Tanque) e uma idosa encontrada sem vida em um local alagado (Taquara). Alagamento em trechos da Avenida Brasil. Bairro mais afetado: Realengo. 28 sirenes tocaram em 14 comunidades: Rocinha, Alemão, Joaquim de Queiroz, Morro da Fé, Rua Frei Gaspar, Nova Brasília, Palmeiras, Parque Alvorada, Cariri, Vila Cruzeiro, Rua Mirá, Adeus, Piancó e Penha. Acumulados de chuva: 61,4 mm na Avenida Brasil (Mendanha), 50,6mm em Bangu e 46,4mm em Anchieta. No Jardim Maravilha (Guaratiba) foi alagado. 

MESQUITA: Um idoso morreu por causa de um desabamento. Rios transbordaram. No bairro Chatuba, abriu cratera na Rua Coronel França Leite. 

QUEIMADOS: Houveram sete deslizamentos de terra, inundações e alagamentos. 

MAGÉ: Um imóvel desabou deixando duas pessoas feridas. 

Número da Defesa Civil: 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário