Na parte anterior, contei o trajeto de Angra dos Reis até o Rio de Janeiro e contei um pouco da história da Igreja da Candelária, além da Orla Conde. Se quiser relembrar ou se não assistiu, clique aqui:
http://tmnnoticias.blogspot.com/2020/12/03112020-tmn-visitou-o-rio-de-janeiro.html
Nesta segunda parte, mostrarei um pouco da Praça Mauá, onde localiza-se o Museu do Amanhã.
O Museu do Amanhã é um museu de ciências. Exposições, objetos retratam o futuro e procura fazer mais perguntas do que responder, levando o visitante a reflexão. Foi inaugurado em dezembro de 2015 e localiza-se na Praça Mauá. Mas, quando fui, foi numa quarta-feira, e o museu estava fechado e, por isso, só pude apreciar as paisagens em volta dele.
Vídeo mostrando o museu:
Depois de apreciar a paisagem e tirar fotos, visitei outros pontos da Praça Mauá.
A Praça Mauá localiza-se no Centro do Rio de Janeiro. Onde fica a estátua do Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá (Visconde de Mauá). Irineu foi responsável pela criação do Banco do Brasil e também da estrada de ferro Mauá. Essa praça marca o início da Avenida Rio Branco e foi inaugurada em 1910.
O elevado da Perimetral passava por cima dessa praça, antes de ser demolida para a modernização/reurbanização em prol das olimpíadas de 2016, na qual conta agora com o VLT e parada dos museus, pois, nessa praça também localiza-se o Museu de Arte do Rio (MAR).
Em torno da Praça Mauá, fica: o primeiro distrito naval, o edifício Joseph Gire (onde foi sede da Rádio Nacional e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o edifício Rio Branco (que é um centro empresarial), o Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã, a Parada dos Museus, o Pier Mauá e a Superintendência da Polícia Federal.
Seguindo minha rota, passei por um muro onde tinha vários grafites lindos. Claro, parei para tirar várias fotos. Confira os cliques.
Na 3º parte, continuarei a contar sobre esse passeio. Vou contar sobre minha passagem pelo bairro da Saúde. Não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário