Hoje saíram de Manaus / Amazonas pacientes com COVID-19 rumo a outros Estados brasileiros para serem internados, pois na capital amazonense está faltando oxigênio em hospitais. Na parte da manhã, o avião da Força Aérea Brasileira levou pacientes para Teresina, no Estado do Piauí. Na parte da tarde, mais pacientes foram para o município de Imperatriz, no Estado do Maranhão.
60 bebês prematuros também serão transferidos para outros Estados. O governador de São Paulo prometeu acolher os bebês e fez críticas ao presidente da República. Maranhão também vai receber alguns bebês.
Pacientes dependem de ventilação manual para sobreviverem. Faltam equipamentos e leitos.
Alguns famosos se juntaram, em campanha, para ajudar Manaus. Entre outros, Whindersson Nunes, Gusttavo Lima, Tatá Werneck, Marília Mendonça, Wesley Safadão, o humorista Tirullipa.
Até ás 8h20min de hoje, Manaus registrava 3.800 novos casos e 51 óbitos por COVID. Em todo o período da pandemia: 93.000 casos e 3.892 mortes.
O governo do Estado do Amazonas junto com o Ministério da Saúde estão fazendo a Operação Oxigênio para levar mais oxigênio a Manaus, que inclui rota terrestre até Belém do Pará e depois seguir de avião até Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário