O Estado do Amazonas, mas precisamente, a capital, Manaus, está sofrendo colapso na saúde pública devido a pandemia do coronavírus. Hospitais da capital amazonense estão sem oxigênio. Cerca de 230 pacientes estão sendo transferidos para outros Estados brasileiros (Goiás, Piauí, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte). O governo de Manaus decretou toque de recolher das 19h ás 06h da manhã do dia seguinte. Cemitérios estão sem vagas.
Até a data de ontem (13 de janeiro), o Estado do Amazonas estava com 219 mil casos confirmados do coronavírus e 5.800 mortos. De 1º a 12 de janeiro de 2021, só em Manaus, foram mais de 2 mil internações.
Na última terça-feira, dia 12 de janeiro, a Fiocruz divulgou que uma nova variante do coronavírus foi encontrado no Estado do Amazonas.
O governo federal está pedindo ajuda aos Estados Unidos para enviarem cilindros de oxigênio, pois o Estado está passando por uma crise de abastecimento, devido a alta demanda.
O governador do Estado do Amazonas entrou na justiça para que a empresa que fornece o oxigênio garanta o abastecimento nas unidades de saúde.
O Estado do Pará fechou os acessos com o Estado do Amazonas: estão proibidas circulação de embarcações que saem do Amazonas. As estradas que ligam os dois Estados estão fechadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário