Pesquisar este blog

domingo, 14 de novembro de 2010

PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS

Em diferentes situações do cotidiano, expressamos nossa opinião a respeito do mundo que nos cerca. Opinamos sobre a melhor revista em quadrinhos, o ator ou a atriz competente, o professor mais atencioso, o programa de TV mais divertido, o melhor presidente do país, o livro mais bonito que já lemos, o homem mais bonito, a mulher mais bonita, a comida predileta, e assim por diante.
Opinar é, enfim, tomar uma posição diante das coisas que existem ou acontecem no mundo, seja para apoiá-las, seja para rejeitá-las. Opinar é não só um direito de cada cidadão, mas também um dever: o dever de transformar o mundo e TORNÁ-LO MELHOR PARA TODOS.

Quando você opina, você está arcando com suas conseqüências. Você realmente tem que entender do assunto que está opinando para não acontecer algo inesperado, como repercussão indesejada.

O programa Superpop, apresentado por Luciana Gimenez, na Redetv! trouxe um caso, no dia 11 de novembro de 2010, que repercutiu em todo o Brasil. Uma menina postou na internet que Nordestinos tinham que ser expulsos do Estado de São Paulo e que tinha que matar um nordestino afogado. Ela, inclusive já pediu desculpas.

Eu fico me perguntando: até onde vai o preconceito?

Temos que conhecer sobre o assunto para depois darmos nossa opinião.

Gostaria muito que o preconceito acabasse. Por isso, postei neste blog uma matéria sobre o estilo musical Funk, PARA ACABAR COM O PRECONECEITO!!!

ONDE A HUMANIDADE VAI PARAR COM TANTO PRECONCEITO?

Os nordestinos são seres humanos, assim como os paulistas. Tem uma riquíssima cultura. Tratam as pessoas com muito carinho.

E você o que acha da situação da menina que escreveu frases preconceituosas sobre os nordestinos?
Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário