Pesquisar este blog

domingo, 14 de novembro de 2010

TRANSPORTE PÚBLICO CAÓTICO EM ANGRA DOS REIS / RJ

Todo mundo sabe que o transporte coletivo de Angra dos Reis é caótico.
Muitos moradores vêm reclamando do transporte da única empresa de transporte público do município de Angra dos Reis, a Viação Senhor do Bonfim. Segundo eles, a empresa não cumpre com os horários, principalmente nas linhas Marinas, Jacuecanga e Japuíba. Os usuários ficam mais de uma hora nos pontos de ônibus e quando o ônibus passa já se encontra superlotado e aí vem três ou mais ônibus de uma só vez. Os moradores do bairro Jacuecanga reclamam também que parte dos ônibus (cerca de 40%) são especial para o Fretamento exclusivo dos trabalhadores do Estaleiro Brasfels e então nos horários entre ás 17h e 19h os pontos ficam cheios e muitos ônibus ficam na garagem, em vez de ser colocados para uso da população.
Por isso um vereador da Câmara Municipal de Angra dos Reis fez um projeto de lei, que foi aprovado, na qual diz que a Empresa Viação Senhor do Bonfim terá que cumprir os horários da tabela e que não transporte passageiros em ônibus superlotados.
Quase todas as linhas do município de Angra dos Reis passam pela rodovia Rio- Santos na qual é proibido o passageiro viajar a pé (não só na Rio-Santos, mas em todas as rodovias federais brasileiras).
Aproveitando a oportunidade peço encarecidamente, que a empresa coloque mais ônibus nas ruas. A Viação Senhor do Bonfim possui 155 ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário