Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2016

BRASÍLIA: DIAS DE SURPRESAS

A SEGUNDA-FEIRA, 09 DE MAIO DE 2016, AMANHECEU COM SURPRESA NA CAPITAL FEDERAL. A PRIMEIRA NOTÍCIA BOMBÁSTICA DO DIA FOI QUE O PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, WALDIR MARANHÃO (PP) TENTA ANULAR AS SESSÕES DOS DIAS 15, 16 E 17 DE ABRIL DE 2016, NA QUAL FORAM AS SESSÕES NA QUAL FORAM DISCUTIDOS E APROVADO O PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF (PT). WALDIR ATENDEU PARTE DOS PEDIDOS DO ADVOGADO GERAL DA UNIÃO, CARDOZO.
ELE DETERMINOU QUE UMA NOVA SESSÃO FOSSE FEITA EM CINCO SESSÕES APÓS O SENADO DEVOLVER O PROCESSO PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS. EDUARDO CUNHA, AFASTADO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DESDE A SEMANA PASSADA CRITICOU A ATITUDE DE WALDIR MARANHÃO. NA NOITE DE ONTEM, WALDIR MARANHÃO FEZ CONVOCOU A IMPRENSA PARA FAZER NO QUE ELE DIZ SER UMA COLETIVA, MAS NA VERDADE, FOI UM PEQUENO PRONUNCIAMENTO, POIS NÃO RESPONDEU AS PERGUNTAS DOS JORNALISTAS.

A SEGUNDA NOTÍCIA DO DIA EM BRASÍLIA FOI QUE O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, NÃO ACEITOU O PEDIDO DO PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA E CONTINUOU COM O PROCESSO DE IMPEACHMENT NO SENADO. RENAN DISSE QUE WALDIR ESTÁ BRINCANDO COM A DEMOCRACIA. 

O PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DISSE QUE O PROCESSO DE IMPEACHMENT TEM SEGUIDO AS REGRAS DEFINIDAS PELO SUPREMO. 

A TERCEIRA NOTÍCIA É DE QUE, CASO O VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER ASSUMA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, IRÁ ACABAR COM DEZ MINISTÉRIOS. 

JÁ NA MADRUGADA DE HOJE O PRESIDENTE INTERINO, WALDIR MARANHÃO, REVOGOU SUA PRÓPRIA DECISÃO DE SUSPENDER AS SESSÕES DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA. 

COM TODAS ESSAS NOTÍCIAS, O RITO DO PROCESSO SEGUE NO SENADO E A VOTAÇÃO NO PLENÁRIO SERÁ AMANHÃ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário